Jump to content
Sign in to follow this  
dartky1

plano de voo do jeito certo PMDG

Recommended Posts

como eu Faso o voo de maneira coreta  no pmdg CARTAS ou INSTRUMENTOS

desculpem a pergunta idiota mas estou com duvida

sou muito iniciante e quero fazer do jeito certo quem poder ajudar obrigado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viva dartky1,

antes de mais não existem perguntas idiotas! Idiota é o que tem duvidas e nunca as tentou esclarecer! Deves sempre colocar as duvidas que tenhas, por muito estranhas que te pareçam, ninguém nasce ensinado;)

talvez aqui encontres alguma informação pertinente relativamente à navegação, e em português:

http://www.voovirtual.com/t11119-cartas-de-voo-e-aproximacoes-com-os-diversos-detalhes

pelo que estou a perceber a tua duvida é relativa às cartas!? Ou à maneira como introduzes essa informação no computador de bordo do teu avião? E que avião estás a tentar voar?

 

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recomendo também assistir alguns vídeos no YouTube. Veja esse vídeo desse canal.

muito bom.

  • Like 1

José Luís
 
| Flightsimulator: MSFS | Add-Ons: | PMDG Douglas DC-6 | PMDG 737-700 | Fenix A320 | Maddog X MD82| FSW CESSNA 414AW CHANCELLOR |

Share this post


Link to post
Share on other sites

estol com duvida de como eu Faso o voo no pmdg como de maneira certa 

porque tem sites onde você monta um plano outros ensina com somente com cartas outro só com o fscomander queria saber o jeito certo se tem algum modo mais correto de voar

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, dartky1 said:

estol com duvida de como eu Faso o voo no pmdg como de maneira certa 

porque tem sites onde você monta um plano outros ensina com somente com cartas outro só com o fscomander queria saber o jeito certo se tem algum modo mais correto de voar

Como configurar o avião relativamente à navegação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que avião estás a voar da PMDG? Seguiste o tutorial que vem na documentação? Tens alguma noção do que é uma Airway, uma SID ou uma STAR? Qual é a tua experiencia com simuladores ou aviões? Se não deres alguma informação sobre aquilo que sabes ou não é dificil ajudar.

Edited by pedrotrindade

Share this post


Link to post
Share on other sites

boeng 737

não tenho experiencia nenhuma com simuladores de voo

 

não sei o que e uma AIWAY,SID E NEM STAR

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vai ser duro:)

Há noções básicas de navegação que deves de ter senão vais andar na merda, perdido mesmo. Antes de te meteres no FMC (aquele computador onde introduzes toda essa informação de navegação) tens de saber o que é o quê. Se arranhares/perceberes um bocado de inglês começa a investigar na net (também há de haver em português) mas o importante é começares a tentar perceber a navegação aérea. Isto da simulação é exigente em conhecimentos de gestão de uma avião, seja um charuto a hélice seja o Boeing 747-8. Acredita que precisas de ter noção do que estás a fazer. E relativamente à navegação é igual se não andas perdido.

De uma maneira muito resumida:

da mesma maneira que para te deslocares de carro tens de usar estradas secundárias, estradas principais, autoestradas, etc no ar também se passa a mesma coisa quando voas estes aviões de passageiros como o 737, 747, 777, 787 Airbus etc, em voos por instrumentos.

Imagina que vais de carro da cidade onde vives até outra cidade grande a 300 km de distancia, e tens uma autoestrada que liga as duas cidades. A SID é a estrada que liga a tua casa até à entrada da autoestrada que tens de percorrer. A autoestrada que tu percorres é a Airway. Quando sais da autoestrada e entras na cidade do teu destino e vais até onde precisas, essa estrada é a STAR. O que é que isto significa então de uma maneira muito simplificada: O céu está cheio de "estradas" que ligam pontos virtuais num mapa (vai ao site que é o Skyvector onde podes consultar estas estradas ou Airways). Só que tu tens de "chegar" a essas estradas quando descolas do teu aeroporto, certo? Aí tens de usar uma SID, a tal estrada que liga a tua casa à autoestrada. Todas as pistas de descolagem dos aeroportos têm várias rotas diferentes para te ligar a diferentes airways, que são o percurso que tens de voar para chegares ao teu destino.

Quando descolas tens de consultar a carta do aeroporto que estas a usar e ver a Runway em uso e veres que SID (uma especie de rota de saida) usares para entrares na airway que te interessa. Da mesma maneira quando queres sair dessa Airway tens de ver a STAR (rota de aproximação) melhor para a pista de aterragem que está em uso naquele momento no aeroporto de destino.

No FMC do 737 o que tu fazes é introduzir esta informação de navegação de modo ao computador de bordo "memorizar" por onde se vais deslocar para fazeres os tais 300 kms do exemplo que dei. Desculpa se isto está confuso, mas se te baralhei já estou a ajudar que isto de voar virtualmente não é muito fácil e é importante que percebes que tens de investir tempo para aprender.

 

Edited by pedrotrindade
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

De qualquer maneira é importante fazeres o tutorial do 737. Para além de todo aquele trabalho de configuração do avião em si também te dá umas noções de navegação e como introduzir no FMC essa informação. Tenta aprender uma coisa de cada vez e perceber porque é que estás a fazer assim e para que serve. Na navegação investiga no yt por "navegação VOR", e ADF que são radio navegação, é o básico. Há muitos videos que em 2 minutos aprendes o mesmo que estar a ler 1 hora, investiga. 

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado voce nao tem nossao como me ajudou  vou pesquisar EN cima do que voce me falou e ver muitos videos e e vou me medicar para aprender

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutes ago, dartky1 said:

não tenho experiencia nenhuma com simuladores de voo

Deixa-me que te diga que não é grande ideia começar com um avião tão complexo como o 737. Aproveita um dos aviões default do simulador que estás a usar e aprende a voa-lo. Em aviões de combate quando quero aprender um avião novo costumo seguir esta regra:

- Aprende a usar o teu avião (startup)

- Aprende a descolar, voar e aterrar

- Aprende a navegar

- Aprende a sobreviver aos teus inimigos

- Aprende a matar os teus inimigos

Aqui no nosso caso só precisamos dos 3 primeiros.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

no b737 defalt eu comsigo fazer o voo via ifr

 

acha melhor eu voltar para o defalt ou ja que ja estou no pmdg continuar

 

ha eu gosto de voar avioes grandes como o 747 e 777 mas ja que sou noob jogo com o 737 que um aviao menor 737 e mais facio que os avioes maiores ou isso nao tem nada aver

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro, I was fairly certain, you would step in here and assist a fellow hombre Portuguesa-speaking from Brasil. Hats off to you, Amigo

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutes ago, dartky1 said:

ha eu gosto de voar avioes grandes como o 747 e 777 mas ja que sou noob jogo com o 737 que um aviao menor 737 e mais facio que os avioes maiores ou isso nao tem nada aver

Não tem nada a ver o tamanho com a complexidade. O 747 e especialmente o 777 são mais "fáceis" de voar que o 737. Embora nestas coisas isto seja relativo. Aprende o básico de avioes mais simples, aprende navegação e vai seguindo tutoriais (muito importante, especialmente os que vêm com o avião que compraste!) Demora algum tempo mas no fim é muito gratificante. Bons voos amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Tom Allensworth,
    Founder of AVSIM Online


  • Flight Simulation's Premier Resource!

    AVSIM is a free service to the flight simulation community. AVSIM is staffed completely by volunteers and all funds donated to AVSIM go directly back to supporting the community. Your donation here helps to pay our bandwidth costs, emergency funding, and other general costs that crop up from time to time. Thank you for your support!

    Click here for more information and to see all donations year to date.
×
×
  • Create New...