Jump to content
Sign in to follow this  
Andreferreira

Configuração de pc

Recommended Posts

Bm dia estou iniciando no mundo da simulação e estou querendo comprar essa maquina, voces podem me dar uma ideia se ela roda bem o p3d ou xplane 11

  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz9 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
  • Chipset: Intel® HM370
  • Memória RAM:
    • 16GB (1 x 16GB) DDR4 2666MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 64GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), wideview 94%NTSC color, Anti-glare, 100% sRGB 
  • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 512GB NVMe PCIe
  • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
  • Comunicações: Intel Wireless-AC 9560 (2*2 a/c) + Bluetooth 5.0
  • Interface:
    • 1 x Type-C USB3.1 Gen1
    • 3 x Type-A USB3.1 Gen1
    • 1x Mini DisplayPort
    • 1x HDMI (4K @ 30Hz)
    • 1x Leitor de cartões SD (XC/HC)
    • 1x RJ45
    • 1x Mic-in
    • 1x Headphone-out (SPDIF)
  • Áudio: 2 x Colunas 3W
  • Teclado: Teclado Retroiluminado (vermelho) by SteelSeries
  • Bateria: 6 Células

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas André, bem vindo ao mundo da simulação. O facto de o Prepar3d ou o XP11 correrem bem nesse PC vai, naturalmente depender, dos settings gráficos que optares nos diferentes simuladores.

Não sou nenhum expert em hardware mas parece-me que o único ponto fraco desse PC talvez seja a placa gráfica mas julgo que, dependendo dos settings, consigas jogar sem grandes problemas. Outra coisa, esse SSD com pouco mais de 500 Gb vai ficar cheio em menos de nada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou sequestrar este tópico mas visto ter só dois posts e estar "morto" há tanto tempo também não interessa criar outro sobre o mesmo tema.

Como diz o Pedro os settings gráficos fazem milagres. Nunca na vida pensei poder rodar o P3D em cenários como LEMD da LatinVFR com 30 FPS e sobretudo sem OOM (crash pelo elevado consumo de VRAM, no meu caso 8GB). E no caso da versão 5 do Prepar3D, onde alegadamente um settings Médio (Medium) equivale a um Alto (High) na versão 4 a verdade é que os cenários não ficam visualmente tão comprometidos assim:

01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg 

Mas o que me levou a participar no tópico (e daí o "sequestro") é que obviamente o meu hardware vai ficando cada vez mais para atrás e é preciso renovar:

-será que os Ryzen estão à altura para lidar com o P3D/MSFS/XP?

-será que um processador de nova geração (logo mais poderoso) não ficará mal aproveitado se juntar uma... tristemente antiga (por mais poderosa que tenha sido na sua época e que mesmo hoje em dia ainda dê luta) Nvidia 1070?

-será por isso mesmo que é melhor comprar tudo de uma vez?

-Ryzen 9 ou i9 serão escolhas "normais" ou na verdade demasiado exageradas para simuladores de voo?

Edited by Juliet Alpha

12400F - 32GB DDR4 - RTX4070 - 1440p G-Sync UltraWide - Sennheiser GSX 1000 - O11 Air Mini - 1TB NVMe + 2TB SSD - Windows 11 Pro - Prepar3D 5.4 and MSFS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Tom Allensworth,
    Founder of AVSIM Online


  • Flight Simulation's Premier Resource!

    AVSIM is a free service to the flight simulation community. AVSIM is staffed completely by volunteers and all funds donated to AVSIM go directly back to supporting the community. Your donation here helps to pay our bandwidth costs, emergency funding, and other general costs that crop up from time to time. Thank you for your support!

    Click here for more information and to see all donations year to date.
×
×
  • Create New...