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Richardfox

FS Passengers

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Olá Eu uso o Fs 2004, e não voo sem o adíon fs passengres em meus vôos mas tenho uns problemas, toda vez que incio a decolagem a cauda toca na pista e perco credibilidade e altitude, gostaria de saber se alguém sabe ou pode me dar umas dicas de como corrigir este problema deste já agradeço

Hello I use the Fs 2004, and I do not fly without the fs passengres adion on my flights but I have some problems, every time I start the takeoff the tail touches the runway and I lose credibility and altitude, I wonder if anyone knows or can give me some tips on how to fix this problem from this already thank you

Edited by cmpbellsjc
Added English translation

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17 minutes ago, Richardfox said:

Olá Eu uso o Fs 2004, e não voo sem o adíon fs passengres em meus vôos mas tenho uns problemas, toda vez que incio a decolagem a cauda toca na pista e perco credibilidade e altitude, gostaria de saber se alguém sabe ou pode me dar umas dicas de como corrigir este problema deste já agradeço

Hello I use the Fs 2004, and I do not fly without the fs passengres adion on my flights but I have some problems, every time I start the takeoff the tail touches the runway and I lose credibility and altitude, I wonder if anyone knows or can give me some tips on how to fix this problem from this already thank you

Tudu bem Richard, você fala inglês?


Avsim Board of Directors | Avsim Forums Moderator

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2 hours ago, Richardfox said:

Não infelizmente

Colocando seu Tópico no Fórum Português

  • Like 1

Avsim Board of Directors | Avsim Forums Moderator

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On 4/16/2020 at 4:28 AM, Richardfox said:

Olá Eu uso o Fs 2004, e não voo sem o adíon fs passengres em meus vôos mas tenho uns problemas, toda vez que incio a decolagem a cauda toca na pista e perco credibilidade e altitude, gostaria de saber se alguém sabe ou pode me dar umas dicas de como corrigir este problema deste já agradeço

Olá Richard, pela descrição estás a fazer a rotação do avião cedo demais. Não sei que avião estás a voar mas em qualquer tipo de avião tens de ter atenção ao peso total (distância da pista, potência dos motores e configuração de Flaps) e fazer a rotação quando já tens uma velocidade rápida o suficiente para teres sustentação. Se fizeres a rotação antes do tempo o avião não descola e terás tendência a puxar ainda mais a manche para que ele finalmente suba.

Dependendo do tipo de avião podes usar o computador de bordo ou simplesmente as tabelas de take offs para determinar com segurança as diferentes velocidades durante a descolagem.

Ou então podes estar simplesmente a fazer a rotação rápida demais e antes que o avião tenha tempo de subir já está com a cauda no chão.

Espero que te ajude mas precisas de ser bem mais especifico no teu problema.

Bons voos

 

 


Pedro Trindade

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Há 6 horas, pedrotrindade disse:

Olá Richard, pela descrição estás a fazer a rotação do avião cedo demais. Não sei que avião estás a voar mas em qualquer tipo de avião tens de ter atenção ao peso total (distância da pista, potência dos motores e configuração de Flaps) e fazer a rotação quando já tens uma velocidade rápida o suficiente para teres sustentação. Se fizeres a rotação antes do tempo o avião não descola e terás tendência a puxar ainda mais a manche para que ele finalmente suba.

Dependendo do tipo de avião podes usar o computador de bordo ou simplesmente as tabelas de take offs para determinar com segurança as diferentes velocidades durante a descolagem.

Ou então podes estar simplesmente a fazer a rotação rápida demais e antes que o avião tenha tempo de subir já está com a cauda no chão.

Espero que te ajude mas precisas de ser bem mais especifico no teu problema.

Bons voos

 

 

Amigão valeu pelas dicas, vou tentar fazer o que você me sugere, eu uso um A-321, os flaps sempre uso em 2,  pois como eu disse estou usando um addon FS Passengres, e não voo sem ele, mas deste já agradeço, outra coisa posso contar com sua ajuda em que tiver alguma dúvida, em relação aos vôos e aeronaves? caso sim deste já agradeço, abraços

Edited by Richardfox

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7 hours ago, pedrotrindade said:

Olá Richard, pela descrição estás a fazer a rotação do avião cedo demais. Não sei que avião estás a voar mas em qualquer tipo de avião tens de ter atenção ao peso total (distância da pista, potência dos motores e configuração de Flaps) e fazer a rotação quando já tens uma velocidade rápida o suficiente para teres sustentação. Se fizeres a rotação antes do tempo o avião não descola e terás tendência a puxar ainda mais a manche para que ele finalmente suba.

Dependendo do tipo de avião podes usar o computador de bordo ou simplesmente as tabelas de take offs para determinar com segurança as diferentes velocidades durante a descolagem.

Ou então podes estar simplesmente a fazer a rotação rápida demais e antes que o avião tenha tempo de subir já está com a cauda no chão.

Espero que te ajude mas precisas de ser bem mais especifico no teu problema.

Bons voos

 

 

Sabe me informar se na internet eu encontra esta tabela de take off?

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6 hours ago, Richardfox said:

posso contar com sua ajuda em que tiver alguma dúvida, em relação aos vôos e aeronaves? caso sim deste já agradeço, abraços

Claro que sim, é para isso que servem os forums Avsim.

 

6 hours ago, Richardfox said:

Sabe me informar se na internet eu encontra esta tabela de take off?

Que addon do a321 estás a usar? Tem FMGS (computador de bordo) simulado? Como é que configuras a rota que vais fazer? As tabelas reais podem ajudar se o addon que usares tiver bem simulado. Já tinhas este problema antes ou começou a acontecer recentemente? Não estarás a fazer a rotação muito rápido?

Experimenta fazeres o take off e fazeres a rotação do avião aos 155 nós (KTS) mas calmamente não puxes o joystick à bruta! Soponho que uses um joystick?


Pedro Trindade

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4 hours ago, pedrotrindade said:

Claro que sim, é para isso que servem os forums Avsim.

 

Que addon do a321 estás a usar? Tem FMGS (computador de bordo) simulado? Como é que configuras a rota que vais fazer? As tabelas reais podem ajudar se o addon que usares tiver bem simulado. Já tinhas este problema antes ou começou a acontecer recentemente? Não estarás a fazer a rotação muito rápido?

Experimenta fazeres o take off e fazeres a rotação do avião aos 155 nós (KTS) mas calmamente não puxes o Joystick à bruta! Soponho que uses um Joystick?

Comandante, não uso FMC, pois não sei usar (acho muito complicado e difícil de aprender), configuro minhas rotas  com GPS, um addon que uso neste simulador é o FS Passengrers, sim uso um Joystick da microsoft (SideWinder Precision).

Pra ser sincero voei a muitos anos atrás neste FS9 depois desinstalei e voltei a coisa de 1 mês e estou tentando reaprender, mas antigamente tive este mesmo problema com os 737-800 que eu usava, no A-319 eu não tenho este problema, decolo numa boa de qualquer aeródromo sem acontecer nada mas no 737-800 A 320/A-321 este problema ocorre, na linha dos 737- e Airbus A-320/A-321, é como se a aeronave não tivesse velocidade de decolagem, por exemplo na pista de Congonhas SBSP a pista é muito curta e só consigo a começar a decolar com (+-) 90-100 knots, mas quando puxo o manche lentamente entre 10-15º começa a subir quando o co-piloto avisa que a cauda tocou no solo, se eu segurar muito a potência dos motores e depois soltar o parking break para conseguir uma potência de decolagem no relatório de vôo vai me constar uma penalidade por danos na aeronave.

 

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Boas Richard,

Alguma vez conseguiste descolar o A320/1 ou o 738 a essas velocidades de 90-100kts? Não é minimamente realista. Um avião dessas dimensões só mesmo vazio e quase sem combustivel poderia descolar perto dessas velocidades.

O que podes fazer é como regra é fazeres a rotação para descolar perto dos 150 kts (é exagerado mas é seguro;-)) O avião nesta situação já tem circulação de ar suficiente pelas asas para ter sustentação e... voar. Até podes estar quase a chegar ao limite da pista mas o importante é fazeres a rotação com velocidade suficiente para descolares com sustentação e segurança.

O avião bate com a cauda no chão porque não tem velocidade suficiente para descolar.

Nesta coisa dos jogos/simuladores depende sempre de cada um até onde quer ir em termos de realismo. Voares o Cessna 172 com gps até percebo mas um airliner desculpa mas para mim é pecado!:) Mas pronto respeito.

O problema é que em aviões mais complexos é também através do FMC que percebes as velocidades de descolagem e outros parametros importantes para fazeres um voo minimamente como deve de ser. E acredita que não é dificil e ao fim de uns tempos vai-te dar muito gozo estares a fazer essa tarefa. O gps é porreiro para fazer navegação mas de resto é limitado. Pessoalmente nos aviões mais pequenos uso sempre radio navegação. Se usei o gps 1 ou 2 vezes foi muito. Nos airliners o FMC é fundamental e não é nada dificil.

O uso do parking brake também não é rotina nos aviões comerciais e por isso levas a penalização.

Experimenta ver se os eixos do teu joystick funcionam todos bem e fazem o curso todo do movimento. Pode ter o eixo do pitch muito sensivel e dai bateres com a cauda com facilidade. Ou o eixo do throttle não vai até ao fim e dai nunca teres a potencia suficiente.

Mas para mim o problema é da pouca velocidade na descolagem.

Espero que tenha ajudado de alguma maneira.

 

Edited by pedrotrindade

Pedro Trindade

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5 hours ago, pedrotrindade said:

Boas Richard,

Alguma vez conseguiste descolar o A320/1 ou o 738 a essas velocidades de 90-100kts? Não é minimamente realista. Um avião dessas dimensões só mesmo vazio e quase sem combustivel poderia descolar perto dessas velocidades.

O que podes fazer é como regra é fazeres a rotação para descolar perto dos 150 kts (é exagerado mas é seguro;-)) O avião nesta situação já tem circulação de ar suficiente pelas asas para ter sustentação e... voar. Até podes estar quase a chegar ao limite da pista mas o importante é fazeres a rotação com velocidade suficiente para descolares com sustentação e segurança.

O avião bate com a cauda no chão porque não tem velocidade suficiente para descolar.

Nesta coisa dos jogos/simuladores depende sempre de cada um até onde quer ir em termos de realismo. Voares o Cessna 172 com gps até percebo mas um airliner desculpa mas para mim é pecado!:) Mas pronto respeito.

O problema é que em aviões mais complexos é também através do FMC que percebes as velocidades de descolagem e outros parametros importantes para fazeres um voo minimamente como deve de ser. E acredita que não é dificil e ao fim de uns tempos vai-te dar muito gozo estares a fazer essa tarefa. O gps é porreiro para fazer navegação mas de resto é limitado. Pessoalmente nos aviões mais pequenos uso sempre radio navegação. Se usei o gps 1 ou 2 vezes foi muito. Nos airliners o FMC é fundamental e não é nada dificil.

O uso do parking brake também não é rotina nos aviões comerciais e por isso levas a penalização.

Experimenta ver se os eixos do teu joystick funcionam todos bem e fazem o curso todo do movimento. Pode ter o eixo do pitch muito sensivel e dai bateres com a cauda com facilidade. Ou o eixo do throttle não vai até ao fim e dai nunca teres a potencia suficiente.

Mas para mim o problema é da pouca velocidade na descolagem.

Espero que tenha ajudado de alguma maneira.

 

Comandante valeu e muito a tua ajuda, agradeço imensamente deste já pela atenção a mim dispensada, vou tentar ver a questão de sensibilidade do manche e te retorno esta com uma positividade, valeu e muito obrigado mais uma vez.

Edited by Richardfox

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4 minutes ago, Richardfox said:

Comandante valeu e muito a tua ajuda, agradeço imensamente deste já pela atenção a mim dispensada, vou tentar ver a questão de sensibilidade do manche e te retorno esta com uma positividade, valeu e muito obrigado mais uma vez.

Eu sei que és pecado voar em um jato na base do gps, mas até eu aprender a um usar o FMC vou levando devagar mas garante um pouco de distração kkk, abraços

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