October 21, 200718 yr Mas que alegria em encontrar um forum em português.Sou um novo "aluno" em flight simulation.. e preciso de ajuda em escolher software adicional, aviões,aeroportos,paisagem e utilidades...Comprei o fs9 e fsx há uma semana a um preco muito interessante e instalei o fs9 no meu pc juntamente com um joystick.Não resisti em comprar "Wonderful Madeira" da aerosoft mas ainda não o instalei(estou a ler ao manual)..Tenho os conhecimentos básicos e não sou um expert em PC's..Gostaria de comprar um programa de "AI traffic" e hesito entre Ultimate traffic, My traffic X e just flight's traffic. Estas versões são todas compatíveis com fs9 e fsx.Qual é a vossa opinião?Pensei também em experimentar o freeware World-of-ai e projectai.Relativamente a aviões ,não estou interessado em GA,gosto sim de pilotar boeing's, airbuses e MD's.Como mencionei anteriormente só tenho conhecimentos básicos e por isso o PMDG 747-400 não é actual neste momento.Penso que as versões f-lite da just flight e da CLS seriam um bom inicio até eu melhorar a minha pilotagem...Que recomendacões de aviões me sugerem??E programas de co-pilot(FS" crew, flight deck companion,etc)E Finalmente, sobre paisagem e utilidades.Gostaria de melhorar o "scenary" e incluir alguns aeroportos como LHR,FRA,AMS,LIS,CDG,JFK,LAX,ORD,MIA,CCS,GIG,GRU,BKK,SIN,Estive ontem e hoje a ler os forums e devo dizer que para um estreante o volume de informacão é enorme.Muitos sugerem active sky 6, Ground environment Pro, Megascenarry,ets.Se bem percebi não é suficiente comprar por exemplo o Ultimate Traffic para ter estes novos aeroportos com infraestruturas,gates,parking areas,etc.Qual é a compatibilidade destes programas de AI traffic com outros programas de aeroportos como por exemplo o "Wonderful MAdeira".??Quais são as melhores combinacões para o tipo de pilotagem e destinos/aeroportos de origem que mencionei??Tenho muitas mais perguntas mas para comecar ficaria muito contente s eme pudesem ajudar com estas e por favor não esquecam que não sou um " computer frezbie" Nuno
October 24, 200718 yr Calma, Calma.... se vc disse que eh iniciante, é bom ir com calma e explorar o jogo. Não saia comprando paywares pois existem muitos freewares bons também. Pra começar:-eu uso ProjectAi e já usei World of Ai, ambos são excelentes;-para usá-los, precisa de AFCADs, arquivos que contêm o 'mapa' dos aeroportos, como gates e etc. Pode-se achá-los individualmente ou em pacotes nos sites avsim, projectai, flightsim, etc.-bons addons são o Project Opensky, que tem muitos aviões freeware de excelente qualidade e fáceis de pilotar. Project Airbus, IFDG e Dreamwings também são bons.-Cenários bons e freeware são os de: Milão/Malpensa e Roma/Fiumicino (ISD), Boston Logan, texturas pra água, Hong Kong, São Paulo, etcVisite também SimMarket, especializado em paywares. Bons vôos.