Jump to content
Sign in to follow this  
Juliett Alfa Romeo

Qual dos três: XP12, P3D ou MSFS?

Qual simulador estás a usar e porquê?  

4 members have voted

  1. 1. Qual simulador estás a usar e porquê?

    • Prepar3D
      2
    • X-Plane
      0
    • MSFS
      3


Recommended Posts

É isso, qual dos três simuladores estão a usar e porquê.

Eu continuo fiel ao Prepar3D pela imensa quantidade de addons colecionada ao longo de muitos anos. De momento não tenho intenção de... nem sequer digo "mudar" porque isso na verdade não é necessário (tu podes perfeitamente usar vários "ao mesmo tempo") mas na verdade de deixar de usar o P3D.

 


12400F - 32GB DDR4 - RTX4070 - 1440p G-Sync UltraWide - Sennheiser GSX 1000 - O11 Air Mini - 1TB NVMe + 2TB SSD - Windows 11 Pro - Prepar3D 5.4 and MSFS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

eu estou a usar maioritariamente o P3D V4 e V5. Ambos dão-me uma imersão que o MSFS (que também tenho) não dá. E é como dizes muito bem podemos usar ambos sem entrar nos ultrafundamentalismos de muitos usuários deste forum. É triste ver uma comunidade tão pequena dividir-se por causa do que alguns cromos acham... Também voo ocasionalmente o MSFS até mais entre amigos fazemos um voo conjunto mas tirando isso pouco mais. Este ano só me limitei a fazer updates mas ainda não o joguei. Sinto sempre que falta ali qualquer coisa, ainda que tenha paisagens fabulosas, mas não me chega. Logo se vê como será no futuro. Mas para já é P3D. O XP nunca tive aquele bichinho de investir nele e como o tempo também não é muito (porque ainda uso o DCS, IL-2 Blitz mais o Simracing com 2 ou 3 simuladores! :biggrin:)

Um Abraço

Pedro

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

Atualmente estou usando o MSFS e as vezes XP11. Por muito tempo investir muito dinheiro no FSX, P3D v2, v3, v4 e v5, XP10 e XP11. O maior problema pra mim foi manter mais de 1 simulador ativo comprando vários addons para cada um e gastando vários dólares.

Quando saiu o MSFS resolvi investir em apenas um simulador. Sinto muita falta dos addon que chamamos de "Study level", mas acredito que esse ano será um diferencial para a plataforma com o lançamento das aeronaves PMDG, Fenix e MadDog.

O importante é a diversão independe do simulador.

  • Like 1

José Luís
 
| Flightsimulator: MSFS | Add-Ons: | PMDG Douglas DC-6 | PMDG 737-700 | Fenix A320 | Maddog X MD82| FSW CESSNA 414AW CHANCELLOR |

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é certa: acho, para mim ao menos, que a versão 5.x do Prepar3D vai ser a ultima que vou comprar.

Se a 6 vier com novo motor gráfico SUPONHO que tudo o que existe em termos de addons fique incompatível. E não estou a ver uma OrbX actualizar tudo prejudicando assim a plataforma para onde eles querem que toda a gente mude. Mesma coisa, ui, a PMDG.

O meu maior receio é que as activações online deixem de funcionar um dia.

 


12400F - 32GB DDR4 - RTX4070 - 1440p G-Sync UltraWide - Sennheiser GSX 1000 - O11 Air Mini - 1TB NVMe + 2TB SSD - Windows 11 Pro - Prepar3D 5.4 and MSFS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Tom Allensworth,
    Founder of AVSIM Online


  • Flight Simulation's Premier Resource!

    AVSIM is a free service to the flight simulation community. AVSIM is staffed completely by volunteers and all funds donated to AVSIM go directly back to supporting the community. Your donation here helps to pay our bandwidth costs, emergency funding, and other general costs that crop up from time to time. Thank you for your support!

    Click here for more information and to see all donations year to date.
×
×
  • Create New...